Estreia de sonho para Rúben Amorim no banco do Sp. Braga. A equipa minhota veio ao Jamor este sábado e atropelou autenticamente o Belenenses SAD. Os arsenalistas venceram por 7-1 e subiram provisoriamente ao 6.º lugar do campeonato.

A primeira parte foi frenética e aos 22 minutos o Sp. Braga já vencia por… três. Ricardo Horta aos 8′, Trincão aos 19′ e o mesmo Horta aos 22′ deram início a um resultado que cheirava a goleada.

À passagem da meia hora, Varela ainda reduziu para a turma de Pedro Ribeiro, mas João Palhinha marcou à antiga equipa e deixou os bracarenses a vencer por 4-1 ao intervalo.

O segundo tempo abriu praticamente como a primeira tinha terminado: com um golo do Sp. Braga. Paulinho também ‘molhou a sopa’, como se costuma dizer, e já perto do final Rui Fonte – que entrou aos 69 minutos -, com mais dois golos, selou as contas de um jogo que foi demasiado longo para a equipa do Belenenses SAD.

Os azuis do Jamor estão no 15.º posto da classificação geral com 15 pontos e são a segunda defesa mais batida da I Liga, com 28 golos sofridos.

Rúben Amorim, treinador do Sp. Braga, em declarações na conferência de imprensa, após a goleada por 7-1 imposta ao Belenenses, no primeiro jogo como treinador da equipa principal do Sp. Braga.

«Eu tinha esperança num bom jogo da minha equipa. Sei que tenho bons jogadores. Focámos muito no aspeto defensivos porque sabemos que pela qualidade que os jogadores têm, a qualquer momento podem fazer a diferença.

Mas sou o primeiro a entender que correu tudo bem. Quando esta equipa marca primeiro, fica muito mais fácil. Correu tudo bem, foi um dia perfeito, mas ainda estamos longe do que queremos fazer.»

«Praticamente todos os dias tocámos na parte defensiva. Defender com quatro ou três é quase igual, só acrescenta um jogador no meio. O Tormena já fez lateral e central, por isso é o jogador perfeito para aquela posição. O Bruno Viana tinha vindo a fazer isso com o Abel, por isso não foi novidade, e o Raúl tem a qualidade que todo sabemos. E ainda temos outros centrais com muita qualidade que não foram convocados.

Focámos muito no aspeto defensivo e sabíamos que o Belenenses apostava muito na profundidade do Licá, quando a bola entrava no Nuno Coelho era esse o movimento que a equipa procurava e nós sabíamos. E foi notória a preparação da linha recuada, que sabia sempre quando ia levar uma bola nas costas.»

Pedro Ribeiro ‘desolado’

Treinador do Belenenses SAD reconheceu dificuldades, mas lamentou que os seus jogadores não tenham mostrado a mesma eficácia dos adversários.

Pedro Ribeiro 'desolado' após ver Belenenses goleado pelo Braga

O Belenenses SAD viu-se este sábado goleado por 7-1 na receção ao Sporting de Braga e, no final da partida, o treinador Pedro Ribeiro lamentou o resultado pesado.

“Apanhámos um Braga forte, num jogo em que tudo lhes correu de feição. Tivemos muitas dificuldades e o Braga foi um justo vencedor. Estamos insatisfeitos, mas vamos continuar a trabalhar”, assumiu o técnico.

Pedro Ribeiro explicou que o facto de o Braga ter estreado uma nova equipa técnicao não ajudou à preparação do jogo por parte da sua equipa. “Tínhamos um desconhecimento natural, porque foi o primeiro jogo de uma nova equipa técnica no Braga. Preparar um jogo com esse condicionalismo é diferente de preparar com uma análise mais aprofundada. Mas isso não serve de desculpa”, frisou.

Veja aqui a goleada a maior goleada do SC Braga