Os preços dos combustíveis vão sofrer um alívio já na próxima segunda-feira, tanto no caso da gasolina como no do gasóleo.

Abastecer o depósito vai ficar mais barato já na próxima segunda-feira para quem tem carro a gasolina, refletindo a evolução da cotação da matéria-prima nos mercados internacionais.

Segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do setor, o preço do gasóleo deverá manter o mesmo preço na próxima semana, colocando termo a quatro semanas consecutivas de aumentos.

Os condutores de carros a gasolina vão gastar menos na hora de abastecer. De acordo com a cotação à hora de publicação deste artigo, está prevista uma descida do preço entre meio e um cêntimo por litro.

De acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, na quinta-feira o preço médio do gasóleo simples era de 1,385 euros por litro, ao passo que a gasolina simples 95 custava, em média, 1,599 euros por litro.

Ainda assim, saliente-se, as cotações podem variar nos vários postos de abastecimento, uma vez que o preço fixado tem também em conta o nível de concorrência, da oferta e procura em cada mercado e os custos fixos de cada gasolineira.