Pelo menos 40 mortos em incêndio num bar de estância de ski na Suíça

Autoridades confirmam cerca de 115 feridos; não há portugueses entre as vítimas “até ao momento”

Pelo menos 40 pessoas morreram e cerca de 115 ficaram feridas, a maioria em estado grave, na sequência de um incêndio num bar da estância de ski de Crans-Montana, no cantão de Valais, na Suíça, durante a noite de Passagem de Ano.

O balanço foi confirmado esta quinta-feira pelo chefe da polícia cantonal, Frédéric Gisler, durante uma conferência de imprensa realizada em Sion, na qual esteve também presente o presidente da Confederação Helvética, Guy Parmelin, que classificou o sucedido como “uma das piores tragédias alguma vez vividas na Suíça”.

Segundo as autoridades suíças, não há portugueses entre as vítimas até ao momento, estando ainda em curso os processos de identificação de todos os envolvidos.

O Governo suíço revelou que já recebeu mensagens de condolências e solidariedade de vários países, alguns dos quais se disponibilizaram para acolher feridos com queimaduras muito graves, dada a urgência e complexidade dos tratamentos necessários.

“Alguns países irão colaborar com a Suíça para receber pessoas com queimaduras extensas, que precisam de cuidados especializados imediatos”, afirmou Guy Parmelin, após visitar o local do incêndio.

A causa do fogo ainda está por apurar, mas a polícia já excluiu a hipótese de atentado, adiantando que a investigação prossegue.

Crans-Montana é uma das mais conhecidas estâncias de desportos de inverno da Suíça, situada no coração dos Alpes suíços, a cerca de 40 quilómetros do Matterhorn, e recebe anualmente milhares de turistas de todo o mundo. A localidade tem cerca de 10 mil residentes permanentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here