Moradia de meio milhão em zona luxuosa de Braga é o maior destaque

O Governo está a leiloar 106 artigos imobiliários (menos 16 do que em maio) e 40 viaturas (mais oito do que em abril) nos distritos de Braga e de Viana do Castelo através da plataforma e-leilões (ver aqui) , que se dedica à venda online dos bens executados pelos tribunais resultantes de dívidas ou processos de insolvência, bem como de artigos móveis ou imóveis apreendidos, recuperados ou declarados perdidos em processos-crime.

Apesar de o número de imóveis ter descido em relação aos meses anteriores, o número de moradias no distrito de Braga disponíveis em leilão ‘disparou’, encontrando-se atualmente nas 26. Também o número de veículos em leilão disparou no distrito de Braga, subindo para as 38 viaturas.

A plataforma foi idealizada e lançada em maio de 2016 através de despacho da então ministra da Justiça Francisca Van Dunem, ficando a sua gestão e operacionalidade a cargo da Ordem dos Solicitadores, ou seja, apenas executores negoceiam com os interessados, no caso dos particulares, em nome dos proprietários dos bens executados e agora a leilão.

O MINHO consultou a plataforma este domingo, a propósito da atualização mensal dos leilões, e verificou que só no distrito de Braga estão a leilão 90 imóveis (menos 3 do que em maio), a saber: oito apartamentos, 26 moradias (mais sete que no mês passado), 16 lojas (menos 6 que no mês passado), três quintas e 12 garagens, entre outros.

Moradia T4 de meio milhão em Aveleda, Braga

Dos imóveis para habitação, uma moradia em Aveleda, Braga, é o imóvel com o valor base mais elevado,  467.000,00 euros, acima do valor mínimo de venda inserido na plataforma pelo agente de execução – 396.950,00 euros. É necessário ficar atento à data de encerramento dos leilões. Neste caso, iniciou a 23 de maio e termina a 20 de junho, às 11:00 horas.