Médio defensivo de 18 anos assinou um contrato válido até 2022/23

O médio defensivo Chicão tornou-se esta terça-feira reforço oficial do Famalicão, da II Liga. O médio defensivo de 18 anos assinou um contrato válido até junho de 2023, com uma cláusula de rescisão no valor de 10 milhões de euros

Chicão jogava no Grémio de Osasco, equipa que disputou este ano o terceiro escalão do campeonato do Estado de São Paulo (Paulista A3), e chegou hoje a Portugal para fazer os exames médicos e uma avaliação física, antes de poder trabalhar às ordens do treinador Sérgio Vieira.

Na antecâmara da primeira experiência na Europa, o jogador descreveu-se como um médio “forte”, com “sentido posicional” e que “gosta de sair a jogar”, tendo dito que vai tentar “evoluir todos os dias” para retribuir a aposta dos famalicenses.

“Tenho muito a aprender. Vou procurar fazer uma rápida adaptação e mostrar-me ao treinador para ajudar a equipa. Tenho de ser paciente, mas os cinco anos de contrato são precisamente para me adaptar e no futuro retribuir a aposta que estão a fazer em mim”, lê-se na nota publicada no site oficial do clube minhoto.

Chicão é o 14º reforço do Famalicão para 2018/19, a par dos guarda-redes Ricardo Fernandes e Rafael Defendi, dos defesas Koffi Kouao, Ricardo, Hugo Gomes, Eduardo Mendes, Júnior Franco e David Luís, dos médios Capela e Filipe Oliveira e dos avançados Luisinho, Walterson e Fabrício.