Série da Netflix ainda não estreou e já há 111 mil pessoas a pedirem o seu cancelamento

Farta de ser alvo de bullying, Patty, uma rapariga gorda decide emagrecer para se poder vingar de quem a atormentou. Esta é a história de “Insatiable” que está a ser criticada por promover a vergonha das mulheres em relação ao seu corpo.

Insatiable estreia a 10 de agosto na Netflix mas só o trailer divulgado pela plataforma de streaming já começou a causar indignação. Mais de 100 mil pessoas assinaram uma petição online para impedir a exibição desta série de humor protagonizada por Debby Ryan que conta a história de Patty, uma rapariga que, depois de anos a ser alvo de bullying por ser gorda, consegue emagrecer e decide vingar-se de todos os que a atacaram.

Os assinantes da petição queixam-se que a série é tóxica e promove o body-shaming, ou seja, a vergonha do próprio corpo. A série passa a ideia de que é normal as raparigas gordas serem alvo de bullying e também que se querem alterar essa situação o que devem fazer é emagrecer. Se forem magras e giras têm poder para fazer o que quiserem.

Este é o trailer que está a causar polémica: