A GNR interrompeu uma festa ilegal com cerca de 20 jovens, na madrugada desta terça-feira, na freguesia de Gondifelos, em Famalicão.

A festa ilegal decorria numa moradia arrendada para o efeito, com música em alto som, animada por um DJ, naquela localidade sita a oeste do concelho de Famalicão, quando por volta das 02:00, militares da GNR pararam com aquela atividade, tendo identificado e levantado autos de contraordenação a todos os jovens presentes.

Entretanto, em comunicado, a GNR especificou serem 19 pessoas e que a moradia tinha sido “transformada em discoteca”.

Caso voltem a ser apanhados numa situação idêntica, incorrem num crime de desobediência.

Devido ao elevado número de jovens, com idades entre 20 e 30 anos, para além de uma série de efetivos do Posto Territorial da GNR de Famalicão, foi empenhado igualmente o Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Braga.

O alerta para a situação foi dado pelas 00:30, tendo a GNR mobilizado para o local efetivos dos postos de Famalicão e Joane e ainda uma equipa do Destacamento de Intervenção.

Os jovens foram autuados e encaminhados para as respetivas casas, tendo a situação ficado resolvida pelas 02:30.

Portugal está em estado de emergência devido à pandemia de covid-19, vigorando a obrigação de recolhimento obrigatório.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.466.453 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.