Parte de um prédio desabou na avenida D. Carlos I, em Lisboa. Para além de uma vítima mortal, há ainda um ferido que já foi retirado dos escombros.

o final da tarde desta terça-feira, parte de um prédio desabou na avenida D. Carlos I, em Lisboa, provocando a morte a um homem de 60 anos, confirmou a Lusa junto de fonte do INEM.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 17h16 e, de acordo com fonte do Comando da PSP de Lisboa em declarações à Lusa, estavam “duas pessoas soterradas”, tendo sido retirado um dos feridos dos escombros.

“Trata-se de um acidente trabalho. Já foi retirado um homem de 61 anos, com ferimentos ligeiros, e transportado ao hospital de São José”, afirmou.

No local estão 38 operacionais e 13 meios terrestres, entre eles o INEM, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e Polícia Municipal.

O comandante Pedro Patrício, do Regimento de Sapadores de Bombeiros, em declarações aos jornalistas, referiu que está a ser “avaliado o risco de derrocada das restantes estruturas do prédio que estava em obras”. E, por isso mesmo, as ruas adjacentes estão cortadas preventivamente.

Saliente-se que o prédio em causa fica no cruzamento da avenida D. Carlos I, frente ao Parlamento, com a calçada Marquês de Abrantes, na freguesia da Misericórdia. O trânsito está totalmente cortado na rua do Merca-Tudo, condicionado na Calçada Marquês de Abrantes e cortado numa das vias da Avenida D. Carlos I, nas imediações do local do acidente.