Uma ponte colapsou, esta terça-feira, em Génova. Ainda não há confirmação de vítimas, mas no momento do incidinte vários carros atravessavam a estrutura.
No momento do acidente, vários carros estariam a passar no tabuleiro.
Violento nubifragio #Genova #crollo parte del viadotto Polcevera-Morandi Km 0,200 su autostrada A10
Uscita obbligatoria Genova aeroporto direzione Ventimiglia
Uscita obbligatoria bivio A10 con A7 direzione Genova @StradeAnas @DPCgov @emergenzavvf @Viminale @ComunediGenova pic.twitter.com/7YJINjFWRX— Polizia di Stato (@poliziadistato) August 14, 2018
“Tragédia imensa” em Génova com 22 mortos confirmados
A Ponte Morandi colapsou, esta terça-feira, em Génova, Itália. O balanço mais recente do Governo italiano dá como certa a morte de 22 pessoas. Há crianças entre as vítimas.
Governo italiano fala em “em tragédia imensa”
Danilo Tonionelli, Ministro dos Transportes de Itália, disse que o país está a viver “uma tragédia imensa”. Por seu lado, Edoardo Rixi, secretário de estado dos transportes e infaestruturas daquele país, confirmou, à Rai News, a existência de onze mortos, até ao momento.
Mas os números podem não ficar por aqui. É que os bombeiros que estão a acompanhar os trabalhos de resgate falam de um cenário dantesco, com vários carros esmagados e pessoas mortas no interior dos veículos. Logo após o acidente, a “Sky” explicava que no momento do colapso estariam dez veículos no local afetado.
Matteo Salvini, Ministro do Interior, anunciou, através do Twitter, estar a acompanhar a situação.
Uma imagem publicada nas redes sociais pelos serviços de emergência médica mostra um camião preso na parte final do que resta da ponte.
Causas desconhecidas em dia de mau tempo
Ainda não são conhecidas as causas do colapso. Mas, através de vários vídeos que surgem nas redes sociais, é possível ver que no momento do acidente abatia-se uma forte tempestade sobre a cidade.
O viaduto, construído entre 1963 e 1967, sofreu obras de renovação em 2016.