A habilidade do internacional português causou furor entre os adeptos da Juventus. Agora, Ronaldo veste a camisola da equipa italiana.

O golo com um “pontapé de bicicleta” do futebolista português Cristiano Ronaldo à Juventus em Abril deste ano, então ao serviço do Real Madrid, foi eleito o melhor golo da época pelos utilizadores do sítio da UEFA na Internet.

A “bicicleta” do internacional português, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, recebeu 197.496 votos, superando, largamente, o segundo melhor golo, da autoria do francês Dimitri Payet, do Marsella, frente ao Leipzig, com 35.558 votos.

Ronaldo conquistou este título pela primeira vez, sucedendo ao croata e seu companheiro de equipa na Juventus Mario Mandzukic, depois de o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) ter arrebatado este galardão em 2015 e 2016.

Além de Ronaldo, concorriam ao prémio de melhor golo da temporada da UEFA outros três golos portugueses: o de Ricardinho, com um remate de “letra” frente à Roménia, no Europeu de futsal, que a selecção lusa acabou por conquistar; o que Gonçalo Ramos marcou à Eslovénia, no Europeu de sub-17; e a excelente jogada colectiva do FC Porto, concretizada por Paulo Estrela perante o Besiktas, na Youth League.