O treinador do Desportivo de Chaves, Daniel Ramos, abordou a partida com o Sp. Braga, em conferência de imprensa, e afirmou que os flavienses têm «de respeitar uma equipa que tem muito valor, que se assumiu como candidata ao título nacional e é um adversário forte».
O técnico dos transmontamos assumiu a «ambição legítima» de vencer os minhotos, uma formação que sofreu golos nas jornadas que disputou e que foi eliminada da Liga Europa.
Fatores que Daniel Ramos considerou «um pouco estranho», para sublinhar que vai estar «atento a esses pormenores».
O técnico declarou depois: «O que nos compete é percebermos se existe a possibilidade de explorar essas adversidades e também estar atento aos fatores fortes do adversário.»
O Desp. Chaves recebeu o Portimonense na segunda jornada e venceu. «O fator casa é importante para se ter uma classificação muito boa no final, embora esta época a valia das equipas esteja muito próxima e todas vão perder pontos em casa», argumentou Daniel Ramos, citado pela Lusa.
Refira-se que os flavienses vêm de uma derrota na Madeira, onde o Marítimo lhes marcou dois golos nos descontos para chegar à vantagem. Um resultado que «custou bastante» a digerir, mas cuja página «está virada».