Pelo menos cinco pessoas morrem num acidente com um autocarro em Avilés, em Espanha. Segundo o 112 das Astúrias há 16 feridos, que foram retirados de helicóptero, cinco destes em estado grave.
O autocarro da empresa “Asla” chocou contra um pilar ao passar numa estrada por baixo de um viaduto na variante de Avilés, nas Astúrias, Espanha.
O autocarro chocou de frente com uma coluna do viaduto com tamanha violência que abriu ao meio até à terceira fila, relata o “El País”.
Há quatro cinco mortos confirmados. “Quatro pessoas morreram no local e uma faleceu durante o transporte a caminho do hospital de Santo Agostinho”, esclareceu o 112 das Astúrias, em comunicado.
Na mesma nota, o 112 diz que o acidente causou, ainda, 16 feridos. “Cinco pessoas estão em estado muito grave”, especificou. Destes cinco feridos, duas foram levadas para o Hospital Central Universitário das Astúrias, e as outras três para o Santo Agostinho.
O condutor encontra-se entre os feridos, e segundo diversas fontes sofreu diversas amputações.
O acidente ocorreu cerca das 13.40 horas (12.40 em Portugal continental), na variante de Avilés, em direção a Gijón, na AI-81, ao passar por uma zona em obras. O autocarro fazia a ligação Cudillero-Avilés-Gijon.
Este ponto da variante tem velocidade limitada devido às obras destinadas a fornecer novos acessos ao Parque empresarial Principado das Astúrias e à margem direita do Porto de Avilés, onde também foram colocados separadores de plástico que o autocarro arrastou até colidir com o pilar.
Em março de 2016, na Catalunha (nordeste), um acidente de autocarro provocou a morte de 13 estudantes estrangeiros.