O treinador da equipa minhota, Miguel Santos, traça os objetivos para nova época, que incluem ganhar todas as competições. A começar pela Supertaça, no domingo.

O treinador do Sporting de Braga, Miguel Santos, assumiu, esta quarta-feira, a ambição de ajudar o clube a quebrar a hegemonia do Sporting no futebol feminino, em Portugal. Primeiro, a Supertaça, em Viseu.

“Queremos ganhar a Supertaça, ser campeões nacionais e estar de novo no Jamor e ganhar a Taça de Portugal, mas vamos fazer isto por fases. Primeiro é a Supertaça e o nosso foco está única e exclusivamente virado para aí”, afirmou o técnico, antes do treino, salientando que “as expectativas são as melhores”, até porque “o plantel está mais forte”.

Miguel Santos admitiu que “as jogadoras vão crescer” se levarem a Supertaça para Braga e desvalorizou o facto de a equipa arsenalista ainda não ter conseguido vencer o Sporting: soma cinco derrotas e dois empates entre campeonato, Taça de Portugal e Supertaça.
“O histórico conta se, culturalmente, olharmos para isso com um impacto grande e nós não olhamos. O plantel foi reformulado, há jogadoras que têm zero nesse histórico, nunca jogaram com o Sporting, temos essa vantagem. As que já estão cá já limparam isso e partem com a folha em branco mentalmente”, assegurou o treinador.

Jogadoras em sintonia com o treinador
A guarda-redes Rute Costa afinou pelo mesmo diapasão: “Queremos vencer todas as finais, esse tem de ser sempre o objetivo das jogadoras”.

A mensagem repetida pela central Jana foi de que a equipa não se pode focar no registo frente ao Sporting. “Não nos podemos lembrar do que se passou, é passado, está enterrado, e a equipa está focada neste jogo. Cada jogo é um jogo e estamos confiantes. É mais um obstáculo e um desafio e precisamos desse título para o clube e para a cidade”, sublinhou.

A Supertaça opõe o Sporting, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, ao Sporting de Braga, vice-campeão e finalista vencido da Taça. O encontro está agendado para domingo, às 17h45, em Viseu.