A cantora Aurea deu a voz a uma canção solidária, que acompanha a estreia do filme ‘O Que de Verdade Importa’, com estreia esta quinta-feira, 13 de setembro, nos cinemas nacionais. O tema chama-se ‘Tu Não Estás Só’ e é cantado em português pela artista, juntamente com pacientes, pais e profissionais do IPO Lisboa.

Aurea é uma das caras conhecidas que apadrinha este filme, cujas receitas revertem a 100% para a construção da nova Unidade de Transplante de Medula do IPO Lisboa. Ana Sofia, Vanessa Oliveira e Paulo Pires são outras das figuras públicas portuguesas que se juntaram a esta causa.

As receitas vão apoiar as obras já em curso da nova unidade, que estão orçadas num milhão de euros e que têm como objetivo aumentar o número de transplantes realizados, por ano, de 100 para 160.

“Com este investimento, conseguiremos melhorar a qualidade dos serviços prestados aos doentes, que passarão a ser transplantados e internados em instalações adequadas, com conforto e em segurança. Os ganhos de produção também serão significativos: a abertura de mais cinco camas permitirá a realização de mais cinco transplantes por mês, 60 por ano, o que aumenta imenso a capacidade de resposta do IPO Lisboa”, sublinha a entidade, citada pela Lusa.

“O Que de Verdade Importa”, filme realizado por Paco Arango, que se distingue de outras produções por “100% positivo e solidário”, já foi exibido na Costa Rica, Brasil, Espanha, México, Colômbia, El Salvador, Panamá, Guatemala, Peru e Chile. Foi visto por mais de 3,5 milhões de pessoas e angariou, no total, quatro milhões de euros que foram doados pelo realizador a centros de oncologia.