São 1708 idosos de 35 instituições de Guimarães que participam nesta iniciativa da Ação Social da Câmara Municipal.

“Passeios de Outono” é um projeto em curso no âmbito do Plano das Atividades de Animação Social. Entre os meses de setembro e outubro, o Município de Guimarães promove a socialização e convívio a um conjunto alargado de idosos que se encontram nos Lares, Centros de Dia e de Convívio, bem como os que frequentam os Projetos Sociais no âmbito do Orçamento Participativo.

Na edição deste ano da iniciativa “Passeios de Outono” estão programadas visitas de estudo, passeios de lazer à praia e ao campo, num total de 1708 idosos de 35 instituições do concelho de Guimarães.

Os passeios já iniciaram em setembro e decorrem até ao final do mês de outubro, com passagens por várias regiões da zona norte do país como S. Bento da Porta Aberta, Barcelos, Viana do Castelo, Maia, Régua, Felgueiras e Ponte de Lima, entre outros.

As instituições inscritas são as seguintes: Centro Social Irmandade São Torcato, Santa Casa da Misericórdia, Casa do Povo de Briteiros, Centro Social e Paroquial de Serzedelo, Centro Social e Cultural Sande S. Clemente, Centro Social de Moreira de Cónegos, Casa do Povo de Fermentões, Lar de Santo António, Lar de Santos Passos, Centro Social S. Cristóvão de Selho, Centro Social de Ronfe, Lar Beneficente de S. Jorge, Fundação Bomfim, ADCL, Centro Social de Nespereira, Venerável Ordem de S. Francisco, Centro Social N. Srª do Carmo, Fundação Casa do Paço, Centro Social Monteiro de Castro, Centro Social e Paroquial de Mascotelos- Santiago, ADCL/SAAS, Casa do Povo de Creixomil, Centro Social Manuel Joaquim de Sousa, Centro Social de Brito, Atelier de Junta de Freguesia de Pevidém, Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães, Centro Social da Paróquia de Polvoreira, Centro Social de Campelos, Centro Social e Paroquial N. Srª da Conceição, Associação de Reformados Lordelo, Venerável Ordem de S. Domingos, Centro Social de Gondar, Projeto Raízes, Projeto de Intervenção Local /Ronfe e Encontro de Saberes.