Norcha, uma corrida de aventura, nascida para os amantes de desportos radicais e de superação dos seus limites, que vai na segunda edição, chega este ano a Vieira do Minho.
Esta segunda edição vai decorrer entre os dias 18 a 24 de Setembro, no norte de Portugal, mais concretamente no Minho, no contexto de “Braga 2018 – Cidade Europeia do Desporto”, estando a passagem pelo concelho de Vieira do Minho prevista para os dias 20 e 21 de setembro.

O NORCHA consiste na travessia dos concelhos em volta da região do Vale do Cávado (em 9 concelhos no Minho) e trata-se de uma expedição multi-desportiva, parte do Circuito Europeu Adventure Race EuroSeries, com duração aproximada de 4 dias, 80 horas non-stop , em que equipas mistas de 4 elementos se dispõem atingir todos os pontos de controle, tentando completar uma rota de aproximadamente 400km. As equipas são oriundas de distintos países e serão monitorizadas por gps live tracking, proporcionando maior controle e interactividade durante a evolução da prova.

Este evento tem o objetivo de oferecer a todos os participantes uma oportunidade única de conhecer o património natural, histórico e cultural do norte de Portugal, bem como reforçar os laços culturais nacionais e internacionais entre os elementos das equipas dos vários países participantes.

Norcha, é mais do que uma corrida de aventura, é uma expedição multidisciplinar, na qual equipas mistas, de vários países e continentes, irão cobrir uma rota de cerca de 400 km que durará no máximo 80 horas non-stop, sendo o itinerário mostrado poucas horas antes do início da competição mantendo o suspanse.
Participar neste evento, é acima de tudo uma oportunidade única de superação dos limites, permitido um melhor conhecimento de si próprio e da sua relação com os outros. É também uma festa de convívio e partilha entre os vários participantes nacionais e internacionais. Esta prova tem o apoio do Município de Vieira do Minho.