Num jogo mais disputado do que bem jogado, um golo de Dyego Sousa, aos 67 minutos, garantiu ao Sporting de Braga uma vitória que coloca os minhotos na liderança do campeonato a par do Benfica

No jogo “grande” da 5.ª jornada da I Liga, o Sporting de Braga soube ser paciente e aguentar o ligeiro ascendente do adversário na primeira parte, e, no momento certo, desferiu o golpe que garantiu à equipa de Abel Ferreira o triunfo (1-0). Com um toque de classe, Dyego Sousa fez o quinto golo no campeonato e colocou o Sp. Braga na liderança do campeonato, a par do Benfica.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo por uma bola a zero frente ao Sporting no jogo de encerramento da 5ª jornada da Liga:

«O adversário criou imensas adversidades, foi um jogo super-mediático, basta olhar para esta sala, que não está normal. O nosso objetivo era disputar este jogo, uma oportunidade de continuar a crescer. A verdade é que vale três pontos, por muito que amanhã queiram fazer páginas para vender jornais. Digo o que disse na flash, a seguir a este jogo pergunto o que podemos melhorar. É uma vitória justa, parece-me que o Braga foi melhor, sem menosprezar o que o Sporting fez».

«Tínhamos uma rota de ataque muito bem definida, queríamos a profundidade. Vi que o jogo estava ficar partido e se há jogador que tem definição é o Eduardo, tem açúcar quando endossa a bola aos colegas. Achámos que o que o jogo estava pedir era um jogador de definição entre linhas. Por mérito do Eduardo disse que está presente. O que fiz foi ligar dois setores com um jogador de definição».

Declarações de José Peseiro, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota por uma bola a zero frente ao Sp. Braga, a primeira da época para os leões:

«Perder nunca é bom, queríamos outro resultado e acho que o empate era o resultado justo. Uma equipa tem de conviver com isso, é a primeira derrota mas nada vai perturbar o nosso trabalho, sabemos o nível em que estamos e o nosso caminho, temos potencial e qualidade, acreditamos naquilo que estamos afazer. Sentimos a derrota, mas não vai influenciar o nosso caminho.

«Braga candidato? Não vou ser eu a dar moral…»

«Já o afirmei ontem mesmo sem este resultado, é um objetivo do clube. Percebo a pergunta, mas mais importante é o Sporting, não vou dar moral ao Braga ou aos outros. Dou os parabéns à minha equipa, não pelo resultado, mas por aquilo que tentámos fazer».

Veja aqui o resumo do jogo: