Rui Dória, candidato do Partido Socialista à presidência da Junta de São Victor, veio a público criticar o ‘divórcio’ entre a coligação Juntos por Braga e o atual presidente de Junta, Ricardo Silva, e pelo atual deputado e ex-vice-presidente da Câmara, Firmino Marques.

A candidatura apresentada pelo Partido Socialista e por mim liderada terá como adversários os dois maiores protagonistas dos últimos oito anos e até mais, quer na qualidade de presidentes de junta, quer ainda como responsável na Câmara Municipal, como responsabilidades diretas nas freguesias”, disse Rui Dória, citado em comunicado enviado à imprensa.

Rui Dória não alerta só para ‘ divórcio’. Considera que há falta de investimentos, falta de manutenção da generalidade dos espaços públicos na freguesia de São Victor. “Há falta de manutenção na generalidade dos espaços públicos, das ruas e vias da freguesia, como, por exemplo, na Rua de Timor, na José António Cruz, na Rua dos Congregados, na Rua do Taxa, na Quinta da Armada, na Rua Afonso Palmeira, nos Sapatelos, entre outros”, criticou.

Rui Dória lamentou, ainda, as “intervenções mal pensadas e mal geridas” nas Zonas 30.  “Acresce a incapacidade para o diálogo e para dar prioridade à freguesia e aos seus habitantes, razão porque as intervenções realizadas, como a das ‘Zonas 30’, foram intervenções mal pensadas e mal geridas, desadequadas e com evidentes prejuízos para quem vive na freguesia”, disse.

acusa o socialista, que vê agora uma oportunidade ainda maior para conquistar a junta, face à divisão dos eleitores de centro-direita.

“Em São Vítor, o sentimento é o de que esta é uma freguesia adiada, onde nem os sonhos existem, desde as Convertidas às Sete Fontes, passando pela Escola Francisco Sanches e pela Fábrica Confiança”, ataca, assegurando que o objetivo do PS é “afirmar São Vítor, porque sentimos que a freguesia não está a ser colocada em primeiro lugar nas decisões dos órgãos autárquicos, na Câmara Municipal e na Junta de Freguesia”.