No próximo fim-de-semana, dias 20 e 21 de Outubro, realiza-se na Praça da República (Avenida Central) a IV edição da iniciativa “Celebrando a Interculturalidade”. No Sábado a iniciativa terá lugar na Praça da República entre as 17h30 e as 22h00. No Domingo as actividades decorrerão da parte da manhã no Parque Desportivo da Rodovia.

Este evento é dinamizado pelo Município de Braga em colaboração com as diferentes comunidades presentes no Concelho e tem como finalidade promover a interculturalidade.

Do programa de Sábado consta a realização de uma Mostra Gastronómica “Sabores do Mundo”, com a participação especial de Ricardo Guedes e a realização de um Showcooking pelo Chef Vinagre.

Esta será uma excelente oportunidade para viajar no mundo da gastronomia e degustar as principais especialidades das culturas presentes, nomeadamente o Brasil, Ucrânia, Senegal, Turquia, Itália e Portugal, bem como vivenciar os seus sons e suas danças.

Está previsto para Domingo a realização de um Torneio de Futebol de Praia Intercultural, no Parque Desportivo da Rodovia, com equipas constituídas por elementos de diferentes nacionalidades, culturas e género.