O Sp. Braga venceu o Vitória de Setúbal por 2-1, em jogo da 9ª jornada da Liga. e continua invicto no campeonato. Com este resultado o Sp. Braga volta a igualar o FC Porto no topo da classificação, com 21 pontos (mas em desvantagem no saldo de golos).

Dyego Sousa foi a figura do jogo, ao marcar os dois golos dos bracarenses (16 e 40 minutos), isolando-se na liderança dos melhores marcadores, com sete tentos. Éber Bessa ainda marcou pelo meio, aos 18 minutos.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo sobre o V. Setúbal, que mantém os bracarenses no topo da classificação:

«O futebol é mágico por essa incerteza. Já disse e volto a dizer, o Braga não jogo sozinho. O Braga respeita muito os adversários, sabe lidar com todos os momentos do jogo e com o que o jogo está a pedir. Na primeira oportunidade que teve o nosso adversário faz golo. Foi um jogo de dinâmica e paciência, e a nossa equipa teve dinâmica e paciência. Faço um desafio: vejam a quantidade de oportunidades que esta equipa concede. Tivemos o Martins e o Goiano na cara do guarda-redes, ao fim tivemos o Esgaio na cara do guarda-redes. Sabíamos que esta equipa vinha fazer marcações individuais.

Sobre a expulsão o tecnico bracarense referiu: «Não. Sou de carne e osso, tenho emoções como todos, erro como todos. O que fiz no final, não era falta porque o Wilson roubou a bola ao adversário, o que fiz foi virar-me dar um murro no vidro do banco. Por esse comportamento fui expulso».

 

Declarações de Lito Vidigal, treinador do V. Setúbal, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-1) frente ao Sp. Braga:

«Acho que foi um jogo muito rico taticamente, tenho jogadores inteligentes, souberam interpretar bem o adversário. Jogámos com qualidade, o jogo podia ter caído para qualquer um dos lados. Conseguimos encostar um pouco o Braga, criámos várias situações. Foi um jogo bem conseguido da minha equipa. Tenho jogadores fantásticos, que acreditam na ideia. Estou a formar um grupo fantástico de miúdos. É pena pelo resultado, não é aquele que queríamos, mas pela entrega, pela luta, estou contente».

 

recorde aqui os melhores momentos da partida