Guimarães reúne para refletir modelo atual (e futuro) das Festas Gualterianas

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, reúne-se esta quarta-feira com instituições e personalidades a fim de discutir o modelo a seguir para as Festas da Cidade e Gualterianas.

 

Realiza-se esta quarta-feira, 14 de novembro, às 17h30, na Plataforma das Artes e da Criatividade, uma jornada de reflexão sobre o atual (e o futuro) modelo das Festas da Cidade e Gualterianas.

O encontro promovido pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, visa a criação de um debate alargado no sentido de convergir o pensamento de vários grupos da sociedade Vimaranense para encontrar o modelo futuro das Festas Gualterianas.

Celebradas em honra de São Gualter, as Festas Gualterianas realizam-se em Guimarães desde 1906, sempre no primeiro fim de semana de agosto. Entre vários números, destaca-se a Marcha Gualteriana, tradicional desfile de carros alegóricos, ponto sempre alto das Festas da Cidade.

Ao longo dos anos, com muito entusiasmo e a força de vontade que caracterizam os Vimaranenses, a Marcha Gualteriana constitui a “joia” da coroa das Festas da Cidade de Guimarães.