A Delphi vai apostar em força na produção de tecnologia para automóveis autónomos. A divisão automóvel também vai mudar de nome, passando a chamar-se Aptiv, e vai ser esta nova marca que vai estar associada a uma revolução nas tecnologias de autonomia, com o objetivo de reduzir o seu custo para apenas 5000 dólares (4200 euros) até 2025, uma redução de mais de 90 por cento em relação ao valor atual.
Até aqui, o interesse das várias empresas envolvidas, tanto construtoras de automóveis como fornecedoras das marcas, tem sido em tornar a tecnologia funcional. Mas de nada vai servir a tecnologia ser funcional se os seus potenciais clientes não tiverem meios para a adquirir.
De acordo com o diretor-geral da Aptiv/Delphi Automotive, Kevin Clark, esta movimentação vai ter que ser iniciada com as marcas, mas vai decorrer de forma natural, com os construtores automóveis a adaptarem as suas plataformas especificamente para lidar com a quantidade adicional de motores elétricos e sensores necessários para a condução autónoma.