A GNR identificou oito menores suspeitos de furtar chocolates numa escola de Arcos de Valvedez. Um dos jovens já tem antecedentes criminais.

A investigação do Comando Territorial de Viana do Castelo, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Arcos de Valdevez, “permitiu recuperar 32 artigos furtados, nomeadamente chocolates, que se encontravam dissimulados dentro de um saco plástico”, explica a GNR.

“Os suspeitos, durante a noite, em dias diferentes, introduziam-se nas instalações da escola através de uma janela e furtavam vários géneros alimentares”, informou o gabinete de relações públicas da GNR. “O produto da subtração foi avaliado em 1500 euros”, acrescenta o comunicado daquela força.

Entre os menores, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, “três deles já se encontravam referenciados por consumo de álcool e estupefacientes, um dos quais com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal e furtos em estabelecimentos comerciais”, informou a GNR.