Realizou-se neste fim de tarde a 41.ª edição da S. Silvestre de Braga, com as extraordinárias luzes de natal do centro da cidade a serem o ponto de encontro para milhares de participantes.

Com um clima ameno e sem chuva, ninguém faltou ao tiro de partida dado pela Vereadora do Desporto da Câmara de Braga, Sameiro Araújo, a alegria e o entusiasmo foram notórios para mais uma edição desta histórica S. Silvestre.

O espírito natalício esteve uma vez mais presente, com um emoção contagiante que se sentia entre todos os participantes.

A Praça da República, com a sua imponente árvore de Natal, serviu de palco para a mais antiga corrida do Minho e a segunda mais antiga do território continental.

Os atletas portugueses Rui Pedro Silva, do Sporting, e Emília Pisoeiro, do Recreio de Águeda, venceram este domingo a 41.ª edição da São Silvestre de Braga, prova de 10 quilómetros realizada nas principais artérias da cidade.

Numa luta entre os atletas leoninos e os do Sp. Braga, superiorizou-se Rui Pedro Silva, que ganhou em 29.52 minutos, repetindo o triunfo de 2016.

O também sportinguista Tiago Costa foi segundo, a 13 segundos, e o bracarense Davide Silva acabou em terceiro, a 22.

Até ao sexto lugar, chegaram José Moreira, do Sporting (30.23 minutos) e Francisco Rodrigues (30.34) e Hugo Almeida (30.38), ambos do Sporting de Braga.

Em femininos, o triunfo pertenceu a Emília Pisoeiro, do Recreio de Águeda, que cortou a meta em 33.34 minutos, com 15 segundos de vantagem sobre Filomena Costa, do Jardim da Serra, a vencedora em 2017.

O terceiro lugar foi para Vanessa Carvalho, do Sporting de Braga (34.46 minutos).