Fogo foi dominado. Alerta foi dado às 7:30 no local estiveram bombeiros de sete corporações

Um incêndio de grandes dimensões numa zona de armazéns em Braga, que já estará em fase de resolução, obrigou ao corte da circulação na rua Cidade do Porto, confirmou ao DN uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

O incêndio terá começado às 7.25 num armazém de tintas, com material altamente inflamável, sendo visível a grande distância uma nuvem de fumo.

Aos jornalistas no local, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, João Felgueiras, disse que o incêndio destruiu a fábrica e o armazém das tintas e ainda uma oficina automóvel. “O edifício estava dividido em duas empresas e o fogo afetou as duas”, explicou.

Na empresa de tintas trabalham 23 pessoas.

À Lusa, fonte na PSP apontou que “não há feridos a lamentar, há danos materiais vários, mas não é possível quantificar ainda”. E acrescentou: “Ao que se sabe, terá ardido todo o material que estava no armazém e os carros que estavam na oficina.”

De acordo com o site da Proteção Civil, que refere que o incêndio já está em fase de resolução, estão 14 operacionais no terreno e quatro veículos.

Segundo os bombeiros, “não há feridos a registar” e o incêndio já está circunscrito.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse antes à Lusa que “para já, os bombeiros conseguiram fazer proteção aos edifícios envolventes”.

“Neste momento, a fábrica está toda tomada pelas chamas”, afirmou a fonte do CDOS à agência Lusa.

Para o local foram deslocados homens e viaturas dos Sapadores de Braga e dos bombeiros voluntários de Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso e Taipas.