Piloto de karting morre durante prova em Famalicão

Um homem de 45 anos morreu, na tarde deste domingo, depois de ser ter sentido mal e ter entrado em paragem cardiorrespiratória, durante uma prova de karting, no Parque D. Maria II, em Famalicão.

Nuno Cariano ainda foi assistido e transportado para o hospital de Famalicão, onde acabou por morrer, na sala de emergência. A prova, “6 horas de Resistência de Karting”, organizada pela associação Ave Motor, foi de imediato suspensa.

“Os assistentes da prova começaram a aperceber-se que o piloto foi encostando e abrandando até o carro parar. A prova foi interrompida e o piloto assistido”, adiantou ao JN Rui Santos, advogado da Ave Motor. “O primeiro a assistir foi o comissário de prova, e os meios de socorro que estavam no local assistiram prontamente”, continuou a mesma fonte.

Segundo Rui Santos, o piloto era muito experiente e “conhecido” no mundo do automobilismo. A vítima residia em Braga, mas era natural de Chaves.

Esta foi a segunda vez que a associação Ave Motor organizou as “6 Horas de Resistência de Karting” no Parque D. Maria ​​​​​​​II, para “promover o desporto motorizado”.