Declarações proferidas pelo presidente do Sporting de Braga, após a eliminação da equipa da Taça da Liga, diante do Sporting.

“Em primeiro quero dirigir uma palavra de apreço aos nossos adeptos. E posso dizer, para eles, que os nossos jogadores tiveram no campo uma equipa digna. Hoje não posso falar só para eles (os nossos adeptos), hoje tenho de falar sobre uma equipa de arbitragem. Uma arbitragem fraca, sem categoria nenhuma.

Quando se anula um golo, como se anulou ao João Novais (por alegada falta de Acuña), tenho a dizer que este árbitro é fraco como jogador. Depois há um penálti por assinalar sobre o Dyego Sousa e nada. Depois não teve coragem de expulsar o Gudelj. E no futebol 1+1 é igual a dois?  Nós todos vimos o que se passou. Amanhã peço que vocês (jornalistas) tenham coragem de dizer as coisas. Bem sei que vocês vão dizer que o golo foi bem anulado, mas vocês têm de ter coragem de dizer as coisas. Têm de deixar de imperar a lei do mais forte. 

“No final do jogo ouvi um ex-árbitro a comentar na SportTV que há falta do Dyego Sousa sobre o Acuña. Esse ex-árbitro é um avençado do Sporting. Como é que é possível um comentador analisar um lance daqueles e dizer que é falta clara. É inacreditável o que se passa no futebol português”.

“Amanhã vão dizer que o golo foi bem anulado porque há falta do Dyego porque o poder do mais forte sobressai sempre. Peço-vos que tenham coragem e sejam isentos, façam o vosso trabalho e comentem o que se passou dentro das quatro linhas”.