Um incêndio no centro de treinos do Flamengo, no Rio de Janeiro, esta madrugada, culminou com dez mortos e  três feridos, avança o R7.

O alerta foi dado pelas 5h da manhã [3h em Portugal Continental] tendo o incêndio sido dado como controlado pouco mais de duas horas depois.

Felipe Cardoso, médio de sub-17 do Flamengo e um dos sobreviventes da tragédia revelou como tudo aconteceu e como o incêndio deflagrou na madrugada desta sexta-feira.

Só uma reação rápida de Felipe Cardoso permitiu ao jovem salvar a própria vida.

“O incêndio começou no meu quarto. O ar condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo”, contou o jovem futebolista ao afirmou ao canal “Coluna do Flamengo”.

Segundo a Globo Esporte, que cita fonte dos bombeiros, o incêndio no Centro de Treinos Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, o alerta foi dado às autoridades 5h17 (hora local no Brasil). Além das dez mortes, três pessoas estão em estado grave, sendo que uma delas encontra-se em estado considerado muito grave.

Por volta das 7h20 (9h20 em Lisboa), imagens de um helicóptero que foram exibidas pela rede de televisão Globo mostravam que as chamas já tinham sido controladas, mas deixaram uma grande área destruída.