Três portugueses com cerca de 20 anos morreram, na madrugada de domingo, na sequência de um despiste, em Rosmalen, na Holanda.

Duas mulheres e um homem de nacionalidade portuguesa morreram carbonizados, na sequência de um violento despiste em Rosmalen, na Holanda. O acidente ocorreu na madrugada do passado domingo, confirmou ao JN fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, adiantando que o carro, no qual seguiam os jovens com cerca de 20 anos, ter-se-á despistado e embatido num poste.

De acordo com o jornal “Brabants Dagblad” – que avançou a morte dos três jovens -, os portugueses viviam em Nuland e trabalhavam numa empresa de transportes, sediada em Eindhoven. Entre as vítimas, conta-se um casal e uma amiga, sendo que ainda não são conhecidas as causas do acidente que destruiu por completo o Ford Fiesta em que seguiam. Sabe-se para já que mais nenhum veículo esteve envolvido no acidente.

A mesma publicação adianta que o casal vivia em Nuland há cerca de dois anos, enquanto a outra vítima estava na Holanda apenas há um mês. As autoridades holandesas estão agora a investigar o acidente mortal. No entanto, confirma-se que os jovens estariam a viajar na A59, em direção a Nuland, quando o carro bateu contra um poste e se incendiou.

Ao JN, fonte da Secretaria das Comunidades Portuguesas garantiu que as famílias já foram informadas do acidente e que estão em contacto com a embaixada portuguesa na Holanda, sem especificar de onde eram originários os três jovens.