O Belenenses impôs sexta-feira ao Sporting de Braga a segunda derrota seguida na I Liga portuguesa de futebol, primeira em casa, ao vencer por 2-0, no jogo que abriu a 23.ª jornada. Kikas, aos 38 minutos, e Licá, aos 60, marcaram os golos no estádio Municipal de Braga, onde o Belenenses obteve o seu primeiro triunfo da segunda volta do campeonato, depois de três derrotas e dois empates.
Depois de ter perdido em Alvalade com o Sporting (3-0), o Braga volta a marcar passo na luta pelos lugares da frente, mantendo o terceiro lugar, com 49 pontos, contra 54 do líder FC Porto.
Declarações do treinador Abel Ferreira após o jogo Sporting de Braga-Belenenses (0-2), da 23.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga:
“Não foi um jogo muito assertivo da nossa parte, mas em termos de produção ofensiva, comparativamente com o adversário, a diferença esteve na eficácia. Tivemos uma grande oportunidade logo no início e se fazemos golo o jogo ia ficar muito mais aberto”.
“A verdade é que éramos invencíveis há um ano e dois meses em casa e daí o respeito dos adversários quando vêm cá, com a sua estrutura defensiva. O Belenenses foi altamente eficaz, mas o resultado é demasiado penalizador, mas temos que ser equilibrados nas vitórias e nas derrotas, não podemos esconder que não foi um bom jogo, mas em maio fazemos as contas”.
“[Alterações a pensar no jogo com o FC Porto de terça-feira] Não, alguns deles estavam castigados, o Sequeira estava com um problema no pé, jogaram aqueles em quem acreditamos, já tinha acontecido noutros jogos”.
Declarações do treinador Silas após o jogo Sporting de Braga-Belenenses (0-2), da 23.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga:
“Vitória surpreendente? Para mim não porque preparei o jogo para ganhar, mas olhando à classificação e ao facto do Braga não perder em casa há um ano e dois meses e o Belenenses não ganhar aqui em Braga há 18 anos, sim”.
“Sabíamos que ia ser muito difícil, houve algumas surpresas para mim no ‘onze’ do Braga, talvez já a pensar no jogo da Taça com o FC Porto [terça-feira], mas o jogo foi o que pensávamos que ia ser, foi uma vitória difícil e sofrida porque jogámos contra uma grande equipa, deu-nos muitos problemas, ocasiões claras só teve uma ou duas, mas nós também estávamos preparados para isso e fizemos um bom jogo”.