Montenegro assegura rapidez na execução do PRR em Bruxelas”. Antecipa-se nova tranche ainda este mês após promessa de celeridade.

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, comprometeu-se hoje com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a acelerar a implementação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal, visando “recuperar atrasos” e aguardando uma nova tranche de fundos até o final deste mês.

“Espero que não haja nenhum problema quanto ao cumprimento dos compromissos que ainda dependem exclusivamente do Governo que está em funções”, declarou Montenegro aos jornalistas portugueses em Bruxelas após uma reunião com von der Leyen, na qual discutiram questões específicas relacionadas com a recuperação dos atrasos na execução do PRR.

Montenegro destacou a importância de utilizar o financiamento disponível para dinamizar a atividade económica e promover um crescimento sustentável em Portugal, bem como atrair e reter talento no país.

O primeiro-ministro indigitado está em Bruxelas para participar na cimeira do Partido Popular Europeu (PPE) e tem agendadas reuniões com outros líderes europeus, incluindo a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola.