Este não vai ser um texto sobre a dictomia Lionel Messi – Cristiano Ronaldo. Afinal de contas, La Pulga já não cabe ao lado de ninguém. Com esta prestação aos 35 anos num Campeonato do Mundo, o 10 da Argentina, que junta o título Mundial a sete Bolas de Ouro, quatro Ligas dos Campeões e uma Copa América, num palmarés com mais de 10 campeonatos nacionais e vários troféus domésticos, Messi passa a viver numa outra categoria do futebol mundial, longe da sombra do México de 1986 de Diego Armando Maradona, distante do que Ronaldo conseguiu, acima do estatuto de lenda que hoje já tinha sido atingido por qualquer outro jogador, esteja a lenda envolvida em que poética ou mística popular.

O país que um dia teve a mão de Deus, hoje tem Deus de corpo inteiro. Depois de uma despedida amarga do FC Barcelona, clube onde cresceu na Europa para o futebol, venceu todos os títulos possíveis e representou durante 21 anos, de uma época de estreia aquém das expectativas no Paris Saint-Germain, onde somou 11 golos e 14 assistências, que o levou a falhar a short list da Bola de Ouro pela primeira vez desde 2005, o argentino volta a mostrar-se ao nível dos melhores do mundo naquela que sabemos de antemão que será uma das últimas temporadas da sua bela carreira.

Messi não se retira: “Quero continuar a jogar como campeão”

A frase que todos os argentinos queriam ouvir depois da conquista do ‘tri’, Messi proferiu-a.

“Não me vou retirar da seleção argentina. Quero continuar a jogar como campeão”, começou por dizer o camisola 10 da Argentina, melhor jogador no Mundial’2022.

“Claro que queria isto [ser campeão do Mundo] antes de terminar a carreira, não posso pedir mais nada. Queria acabar a carreira com esta taça. São os meus últimos anos, é impressionante. Gosto de estar na seleção, gosto muito deste grupo”, complementou.

Lionel Messi reagiu com grande alegria neste domingo à conquista do Mundial’2022. O craque argentino salientou a certeza que tinha de que iria vencer a prova na sua carreira e falou ainda sobre pendurar as botas com um Campeonato do Mundo no palmarés.

“É simplesmente inacreditável. Eu sabia que Deus ia dar-me o Mundial, tinha a certeza. É uma alegria imensa para nós. Tinha este sonho há muito tempo, queria acabar a carreira com um Mundial. Não podia pedir mais que isto”, disse no final do encontro contra França.

Messi foi nomeado o melhor jogador da prova, tendo ficado atrás de Mbappé na lista de melhores marcadores do Mundial’2022.