Guimarães recebe apresentação oficial das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

Sessão decorre esta terça-feira, 19 de março, com a apresentação da imagem e do Plano de Sustentabilidade do evento.

Guimarães será palco da apresentação oficial das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s 2019) esta terça-feira, 19 de março. A apresentação oficial decorre às 15h00, no Instituto de Design, no Campus de Couros, em Guimarães, e contará com a presença de representantes da Câmara Municipal, Reitoria da Universidade do Minho, Serviços de Ação Social, Associação Académica e Federação Académica do Desporto Universitário.

Uma vez mais, Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e Universidade do Minho (UMinho) organizam o maior evento do desporto universitário nacional (a última vez foi em 2015), para o qual se espera a participação de mais de 2500 estudantes-atletas e mais de 150 voluntários. A competição terá lugar entre os dias 29 de abril a 10 de maio na Cidade-Berço.

Tratar-se-á de um momento de exposição daqueles que serão os traços principais do evento, sendo que o destaque vai para a apresentação do Plano de Sustentabilidade do evento, reforçando o mote da organização.

Durante duas semanas, oito modalidades vão competir e apurar os campeões nacionais universitários da época 2018/2019, que garantem assim um lugar nos campeonatos europeus universitários de cada modalidade.

A Comissão Organizadora Local é liderada pela AAUM e pela UMinho, que também vão organizar o Campeonato Europeu Universitário de Futsal, em julho.