O Turismo de Braga marca presença com stand próprio no Salon Mondial du Tourisme,que se realiza até este Domingo, 17 de Março, na Porte de Versailles Expo, em Paris. Em adição à divulgação do segundo lugar conquistado na categoria de Melhor Destino Europeu entre 20 cidades, promovido pelo European Best Destinations, a entidade pretende divulgar a marca “VisitBraga” e expor os principais produtosturísticos da Cidade.

Com diversos encontros marcados com os meios de comunicação social franceses mais influentes no sector, Altino Bessa, Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, afirma que esta participação, pelo segundo ano consecutivo na maior Feira de Turismo de Paris, “reforça a presença da Cidade no mercado internacional dedicado ao sector”.

“Braga é hoje o segundo melhor destino turístico da europa, tendo condições excepcionais para continuar o desenvolvimento de uma estratégia integrada para o turismo na cidade, afirmando-se cada vez mais como o polo dinamizador de uma região e de um território. Essa realidade só é possível porque optamos por ombrear no espaço de divulgação europeu, com as grandes cidades do velho continente”, refere Altino Bessa.

A marca “VisitBraga” assenta numa estratégia delineada para promover o sector do Turismo na Cidade, em que os turistas não se limitam a visitar o território, têm sim uma oportunidade de viajar no tempo enquanto exploram aquela que é considerada a cidade mais antiga do território português, com mais de dois mil anos de história.

Esta “Viagem no Tempo” desdobra-se em dois programas que permitem uma valorização do passado, com os olhos no futuro: o Braga Replay, que oferece uma recriação dos passos, experiências e episódios protagonizados pelos heróis de outros tempos; o Braga Play, que desafia o visitante a descobrir o futuro, através de experiências inovadoras e irreverentes numa cidade contemporânea e empreendedora.

No Salão Mundial do Turismo em Paris, o Turismo de Braga, além dos habituais eventos municipais como a Semana Santa, Braga Romana ou Braga é Natal, pretende divulgar os principais produtos, como por exemplo o Turismo Gastronómico, o Turismo Cultural, pela sua história, património e tradições, o Turismo Religioso, o Turismo de Natureza e o Turismo de Negócios, pela preponderância de um ecossistema ligado ao empreendedorismo e inovação com a Universidade do Minho, o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia ou o Atice Fórum Braga, que está nomeado para o melhor espaço de Congressos em Portugal.