O FC Porto qualificou-se esta terça-feira pela 30.ª vez para a final da Taça de Portugal de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do Sporting de Braga, no jogo da segunda mão das meias-finais. Vencedores do encontro da primeira mão, por 3-0, os ‘dragões’ chegaram ao intervalo a perder, devido ao golo marcado por Paulinho, aos 41 minutos, mas Danilo repôs a igualdade, aos 74. 

O Braga, que ergueu a Taça de Portugal em 1966 e 2016, procurava a sua sétima presença na final.

O FC Porto, que conquistou o troféu em 16 ocasiões, a última das quais em 2011, fica a aguardar o desfecho do dérbi Sporting-Benfica de quarta-feira para conhecer o seu adversário na final, que se realiza no dia 25 de maio, no Estádio Nacional.  

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (1-1) frente ao FC Porto na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal:

«Numa eliminatória a duas mãos, na primeira o adversário foi superior, mas hoje podia ter acontecido o que aconteceu nas Antas [Dragão]. Fizemos 14 remates, tivemos sete oportunidades de golo, infelizmente não conseguimos traduzir isso em golos. Não vou estar a discutir a passagem à final do nosso adversário, foi meritória, mas a verdade é que hoje o empate foi demasiado penalizador».  


Declarações de Sérgio Conceição treinador FC Porto, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga de após o empate diante do SC Braga (1-1) e a consequente passagem à Final da Taça de Portugal.