Luís Castro antecipou o jogo com o Desp. Aves, referente à 30.ª jornada, de uma forma negativa em relação ao seu futuro. Sem abordar de forma clara a sua continuidade na Cidade Berço na próxima época, o técnico vincou várias vezes a sua insatisfação com o caminho que está a ser percorrido.

«Claramente hoje sou um treinador desiludido por não deixar os adeptos satisfeitos. É uma meta que está comigo, deixar felizes os adeptos antes de partir», referiu o treinador, acrescentando que «o Vitória vai seguir em frente, é mais importante do que cada um dos que está aqui nesta sala».

Em causa estão as prestações da equipa fora de portas, onde os vimaranenses têm ficado abaixo das expetativas e, por isso, estão a quatro pontos do Moreirense, quinto classificado nesta altura. «Vamos tentar retificar a imagem nos dois últimos jogos, sabendo que é algo que nos tem ferido a nível de classificação. Quando achamos que estabilizamos a equipa com um bom desempenho em casa a equipa não tem correspondido da melhor forma fora de casa, o que gera desconfiança entre nós», desabafou.