Conselho Arbitragem faz queixa contra FC Porto e Sp. Braga

Em causa críticas à arbitragem por parte dos dois clubes no último fim de semana

O Conselho de Disciplina abriu procedimentos disciplinares contra as SAD de FC Porto e Sp. Braga por causa das declarações feitas no último fim de semana relativamente à arbitragem.

O FC Porto, recorde-se, emitiu um comunicado a falar em erros de arbitragem que «colocam em causa a verdade desportiva», acrescentando que foram cinco os erros «gravíssimos» e que o clube «tudo fará para que seja respeitada a verdade desportiva, doa a quem doer».

Para além disso, o departamento de comunicação do FC Porto, através do twitter FC Porto Media, teceu duras críticas à arbitragem do jogo do Benfica em Braga, falando entre outras coisas em «servicinho» e em «falta de vergonha».

Já o Sp. Braga emitiu também um comunicado, no qual fala em «mais uma demonstração da falência da arbitragem em Portugal, da incoerência dos seus critérios e da sua clara interferência na classificação em prol do status quo vigente», adiantando que «o Sp, Braga foi sempre impedido de disputar o terceiro lugar, sendo também flagrante a forma como o nosso competidor direto foi constantemente favorecido».

O Conselho de Disciplina instaurou um procedimento displinar contra FC Porto e Sp. Braga.

O Conselho liderado por José Fontelas Gomes sentiu-se atingido e ofendido pelas críticas que foram feitas por FC Porto e Sp. Braga, fez uma participação disciplinar contra os dois clubes e obrigou o Conselho de Disciplinar a instaurar o referido processo disciplinar, o qual tomará agora os trâmites normais até uma decisão final.

Recorde-se que FC Porto e Sp. Braga teceram durante o último fim de semana duras críticas à arbitragem.

O FC Porto falou em erros que «colocam em causa a verdade desportiva», num comunicado publicado no site, acrescentando que houve cinco erros «gravíssimos» e que o clube «tudo fará para que seja respeitada a verdade desportiva, doa a quem doer».