Sonae. Cláudia Azevedo já é presidente do grupo

Cargo já tinha sido anunciado mas agora é oficial. Novo conselho de administração foi eleito hoje.

Cláudia Azevedo subiu oficialmente ao lugar de topo da Sonae e foi hoje eleita para presidente do grupo. A decisão foi tomada em assembleia-geral que decorreu na manhã de hoje na Maia e que durou menos de duas horas.
Cláudia Azevedo, de 49 anos, substitui agora o irmão mais velho, Paulo Azevedo e ocupa o lugar que já tinha sido ocupado também pelo pai, Belmiro de Azevedo. O anúncio desta mudança já tinha sido feito anteriormente e a mudança já estava a ser preparada, traduzindo-se assim na primeira grande mudança do grupo desde a morte de Belmiro de Azevedo, em novembro de 2017.


O novo conselho de administração do grupo, cujo mandato se estende até 2022, passa ainda de oito para dez elementos.
Nesta Assembleia-geral de acionistas foi ainda aprovado o relatório de Gestão, Balanço e Contas, Individuais e Consolidadas relativo ao ano anterior, tendo sido ainda aprovada a proposta de aplicação de resultados do exercício de 2018.

Uma vez que o número de mebros do Conselho de Administração foi alargado, foi eleito Eduardo Humberto dos Santos Piedade, para integrar o Conselho de Administração, como administrador não executivo, até ao termo do mandato em curso, relativo ao quadriénio de 2016/2019.