Talkdesk vai ter novo escritório no Porto para mais de 250 colaboradores

A startup unicórnio liderada por Tiago Paiva quer contar com 1.000 colaboradores até 2020. No Porto, a Talkdesk emprega 90 pessoas mas novo escritório permite atingir mais de 250.

A tecnológica líder no desenvolvimento de software baseado na nuvem (cloud) para centros de contacto conta, atualmente, com mais de 350 colaboradores no país, que são responsáveis por desenvolver toda a parte de engenharia e inovação. Atualmente, no Porto, a empresa fundada por Tiago Paiva e Cristina Fonseca conta com 90 pessoas. Para ocupar as restantes vagas, a Talkdesk procura pessoas nas áreas da engenharia de software, engenharia de dados, data sciencespeech science, segurança, gestão de produto e design de interface e de experiência do utilizador.

No início de abril, a Talkdesk anunciou que vai abrir um centro de excelência de suporte no Porto, que será instalado no novo escritório e que ficará operacional no decorrer do mês de maio. O objetivo é o de prestar apoio aos clientes da startups durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para este centro estão a contratar, pelo menos, mais 50 pessoas.

Temos verificado um crescimento significativo no número de clientes que confiam na nossa solução inovadora e, para corresponder às suas expectativas e entregar sempre mais e melhor, temos de aumentar a equipa. Estamos convictos de que este é um passo essencial na trajetória de sucesso da Talkdesk e estamos muito entusiasmados por crescer numa cidade que, só por si, tem já um ecossistema tecnológico vibrante”, afirma Tiago Paiva, presidente da Talkdesk.