Já ha data para o Mercadona de Braga

Já há data oficial para a abertura da loja Mercadona na cidade de Braga. O anúncio foi feito esta terça-feira durante a abertura de uma loja da marca espanhola nas imediações da rotunda da Boavista, no Porto, e aponta para o próximo dia 12 de dezembro.

A loja ficará situada ao lado do espaço Leroy Merlin, na Avenida João II, em Lamaçães, pelo que apurámos, já encerrou o processo de recrutamento de funcionários que decorria há cerca de um ano.

Esta é uma das dez lojas que a marca afirmou abrir em Portugal até final deste ano. A primeira loja no Minho foi aberta em Barcelos, no passado dia 26 de setembro.

Já em Viana do Castelo, onde a loja deverá abrir portas em 2020, também já foi anunciada a localização.

A primeira loja da Mercadona em Portugal abriu em Canidelo, Gaia, no passado dia 02 de julho e suscitou bastante curiosidade, com centenas de pessoas presentes no local à hora da abertura.

Até final de 2020, a marca vai abrir mais quatro lojas no país: Ovar (21 de novembro), São João da Madeira (28 de novembro), Vila Nova de Gaia (03 dezembro) e Braga (12 de dezembro).

Juan Roig, presidente da empresa, adiantou esta terça-feira que a empresa pretende abrir “entre 150 a 200” lojas no país durante os próximos oito anos.