Decorreu hoje, dia 13 de Maio, no Liberdade Street Fashion, a apresentação do livro‘Cidade Europeia do Desporto 2018 – E ninguém nos vai parar!’, da autoria do fotógrafo Luís Vieira, e a inauguração de uma exposição fotográfica sobre o mesmo tema.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esta iniciativa vem dar sequência a um ano extraordinário que a Cidade viveu. “Foi um ano de enorme vitalidade e energia com uma programação intensa de eventos desportivos que deixam um legado inestimável e irão marcar os anos vindouros. Vamos sentindo no dia-a-dia o estímulo contínuo à prática desportiva por parte dos cidadãos e o crescimento de muitos eventos de diversas as modalidades. Este livro é uma forma de perpetuar, de uma forma material, a exaltação que todos vivemos”,afirmou.

Recorde-se que Braga foi distinguida, pela ACES Europe, como melhor Cidade Europeia do Desporto em 2018. Foram promovidos 612 eventos desportivos de 80 modalidades,que envolveram 234 entidades, mais de 120 mil atletas e cerca de 355 mil espectadores, dados que contribuíram decisivamente para que Braga se desta cassedas restantes 20 cidades que durante este ano ostentaram o título de Cidade Europeia do Desporto.

A atribuição do título de melhor Cidade Europeia do Desporto foi o reconhecimento de Braga como um exemplo Europeu a seguir na promoção do Desporto e no desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, com benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação