O AM Experience Group, empresa especializada em criar experiências de entretenimento familiares, está a comemorar 20 anos e a efeméride coincide com o reposionamento do grupo que, não só redefiniu o seu propósito, como lançou as bases para o crescimento e a expansão internacional da empresa. Após uma quebra no volume de negócios de 60%, resultante da pandemia Covid-19, o AM Experience Group prevê recuperar já este ano a faturação de quatro milhões de euros registada em 2019.

“2020 foi um ano muito difícil para a indústria criativa e do entretenimento, na qual nos inserimos. Vimos eventos e instalações que tínhamos contratualizados serem adiados ou cancelados face às restrições. Vimos os orçamentos de marketing alocados a projetos de iluminação serem cortados e, no geral, sentimos que estávamos a entrar numa nova fase. Contudo, não baixámos os braços. Aproveitámos esse ‘tempo’ para refletir sobre onde nos queríamos posicionar e planear o futuro”, explica Nuno Barbot. O CEO do AM Experience Group acredita que, com o atenuar das restrições, abre-se um período em que as pessoas urgirão em envolver-se em novas experiências após meses confinadas. Antecipando essa fase, o grupo reestruturou-se, reforçou as equipas com o objetivo de aumentar a oferta de serviços e, assim, ir ao encontro das tendências do mercado.

Focados na sustentabilidade social, ambiental e financeira, e recorrendo ao digital como alavanca, o AM Experience Group tem vindo a reiventar-se nos últimos 20 anos, desejando agora reforçar a sua presença em Portugal e Espanha e conquistar novos mercados internacionais como o francês.

O AM Experience Group espera ainda que, uma vez ultrapassada a crise sanitária, o grupo retome o crescimento que, entre 2015 e 2019, foi anualmente de 13,4%, em média.