Na sequência do acidente e dos ferimentos sofridos pelo presidente do Aliança e pelo seu cabeça-de-lista às eleições europeias, o partido já fez saber que vai suspender a campanha eleitoral.

Santana Lopes transportado de helicóptero para Coimbra.

Pedro Santana Lopes e Paulo Sande sofreram, esta quarta-feira à tarde, acidente de viação na A1, na zona de Pombal, no distrito de Leiria.

O despiste da viatura onde seguiam o presidente do Aliança e o cabeça-de-lista do partido às eleições europeias ocorreu ao quilómetro 136, no sentido norte-sul em Pombal.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria disse , que uma das vítimas ficou encarcerada dentro da viatura, mas entretanto já foi retirada, estando os dois feridos a serem assistidos no local por uma equipa médica do INEM.

Segundo a SIC Notícias, terá sido Pedro Santana Lopes que ficou preso no interior da viatura.

Segundo o CDOS, tanto Paulo Sande como Santana Lopes sofreram apenas ferimentos ligeiros. No entanto, o líder do Aliança vai ser transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Coimbra por uma questão de precaução.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, o antigo primeiro-ministro “está consciente e a falar normalmente”.

Pedro Santana Lopes e Paulo Sande estiveram, esta quarta-feira, num workshop de tecnologias e profissões de futuro na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, e rumaram a sul para, às 18h30, estarem presentes na conferência Eurotalks ‘Portugal, a Europa e o Mar’ no Museu Condes Castro Guimarães, Cascais (Estará presente o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras).