Ex-adjunto de Marco Silva no Everton assinou contrato de dois anos.

O treinador João Pedro Sousa foi  oficializado como novo técnico do Famalicão, clube que ascendeu esta época à Liga NOS. O técnico assinou contrato por duas temporadas

João Pedro Sousa, de 47 anos, desempenhava a função de treinador adjunto de Marco Silva no Everton, equipa que concluiu a Liga inglesa no oitavo lugar.

O técnico regressa a Portugal e ao Famalicão, agora como treinador principal, depois de ter passado pelo emblema famalicense na época 2009/10, como adjunto do treinador Alberto Silva.

Watford, Hull City, ambos de Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia, foram outros dos clubes pelos quais João Pedro Silva passou como adjunto de Marco Silva.

Em Portugal, o novo treinador dos famalicenses somou passagens pelo Sporting de Braga, Estoril e Sporting.

O Famalicão, que confirmou a subida ao principal escalão do futebol português quando faltavam três jornadas para o fim do campeonato, ficou no segundo lugar da tabela, com 69 pontos, menos cinco do que o campeão Paços de Ferreira e mais 15 do que o terceiro classificado, o Estoril.

O arranque da pré-temporada do clube de Vila Nova de Famalicão está marcado para 01 e 02 de julho, com os habituais exames médicos. Entre 14 e 20 de julho, o Famalicão vai estagiar em Quiaios, na Figueira da Foz.