A acusação de abuso sexual contra Ronaldo foi retirada. A Bloomberg avança que a queixa da norte-americana Katheryn Mayorga, apresentada em setembro de 2018, foi retirada num tribunal de Las Vegas no mês passado.
De acordo com a Bloomberg, o tribunal de Las Vegas, no Estado do Nevada, recebeu um pedido voluntário de desistência do caso. O documento não esclarece se as partes chegaram a qualquer tipo de acordo.

Cristiano Ronaldo sempre negou, de forma pública, as acusações de abuso sexual sobre a norte-americana Katheryn Mayorga, que conheceu em Las Vegas. A mulher, agora com 34 anos, acusava o jogador português de ter sido abusada em 2009 numa suite de um hotel da cidade norte-americana.

A defesa de Ronaldo alegava que o que se passou entre o futebolista e Mayorga foi por mútuo acordo.
Tanto o advogado de Mayorga como o de Cristiano Ronaldo recusaram, até ao momento, qualquer comentário sobre a retirada da queixa, escreve a Bloomberg.

A investigação do caso estava em curso depois de a norte-americana ter apresentado novas informações sobre a alegada violação. Mayorga estava a colaborar com as autoridades. No estado norte-americano do Nevada os crimes sexuais não prescrevem desde que tenham sido devidamente reportados às autoridades.