Dérbi vimaranense dá triunfo ao Vitória (1-0)

O Vitória venceu o dérbi concelhio frente ao Moreirense da 32.ª jornada por 1-0.

Apenas um golo de Hurtado, já nos descontos, fez o Vitória sair vencedor (1-0) no embate entre emblemas da Cidade Berço.

Depois de não conseguir vencer nos dois últimos jogos, o V. Guimarães regressou aos triunfos à boleia daquele que tem sido o seu principal abono de família: Hurtado

O jogo teve uma primeira parte animada com bola cá bola lá, mas depois de uma segunda parte muito morna o placar apenas se alterou no tempo de compensação com

 

Declarações de José Peseiro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo (1-0) sobre o Moreirense conseguida nos descontos:

«Gostei muito do resultado, vencemos. Gostei da minha equipa em processo defensivo, não permitiu qualquer oportunidade ao Moreirense. Ainda não somos uma equipa que assuma o controlo do jogo, mas mantivemos a paciência até final. Não foi excelente, mas nunca perdemos a cabeça e tentámos por a bola na frente e jogar equilibrados. Tentamos fazer um jogo de posse perante uma equipa fechada, era difícil ter movimentos de rotura. Acho que criámos oportunidades suficientes, só nós as criámos perante uma equipa que atravessava um bom momento. Acho que o resultado é justíssimo, fomos a equipa mais forte e sabemos que podemos jogar mais».

 

Emoção
“Foi um jogo emotivo e competitivo entre duas equipas que queriam vencer. Por vezes não foi bem jogado, mas teve emoção e brilho por isso. A primeira parte foi equilibrada, mas na segunda o Vitória de Guimarães foi superior. Contudo, não conseguiu concretizar as oportunidades e foi por isso que não vencemos. O Feirense acabou por manter a chama.”

Desfecho injusto
“O resultado é injusto fundamentalmente pelo que fizemos na segunda parte, perante uma equipa com muita entrega e que precisa de pontos para se manter na I Liga. Na segunda parte empurrámos muito o Feirense para o seu meio-campo, mas foi uma equipa que teve sempre muita vontade.”Árbitro
“Acho que o árbitro não foi feliz, houve uma dualidade de critérios grande, mas não ponho intenção nisso. Foram erros que penderam quase sempre em prejuízo do Vitória de Guimarães. Mas não perdemos por causa do árbitro.”

Declarações de Petit, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota (1-0) diante do V. Guimarães:

«Estávamos a contar com um ponto, depois do que o jogo foi, mas levámos com o golo aos 94 minutos, o que já não é a primeira vez, já aconteceu em Alvalade e em Portimão. Não fizemos um bom jogo, desde que aqui cheguei foi um dos jogos menos conseguidos da nossa parte. Tivemos ansiedade e houve indefinição no último passe. Estávamos a contar com o ponto, não conseguimos, agora temos que olhar para o jogo com o Aves».

Golo tardio
“Levar um golo aos 94 minutos [90+2] já não foi a primeira vez. Também foi em Alvalade [derrota por 1-0 perante o Sporting], também foi em Portimão [derrota por 4-3 face ao Portimonense, mas não fizemos um bom jogo.”

O que falhou
“Desde que cheguei a Moreira, foi dos jogos menos conseguidos da nossa parte. Faltou ali mais alguma qualidade em termos ofensivos, alguma boa definição no último passe. Houve ali alguma ansiedade da nossa equipa. Faltou ali algum critério. Já estamos a contar com o ponto. Não o conseguimos. Temos de levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo, com o Aves.”

Permanência
“Todos os pontos são importantes [para a luta pela manutenção]. Era mais um. Ficávamos mais perto do nosso objetivo, mas há jogos em que [os adversários] jogam entre eles. Pode ficar resolvido neste fim de semana, mas nós focámo-nos no que podemos fazer. Hoje, queríamos os três pontos. Não o conseguimos. Depois do jogo que fizemos, um ponto já era bom para nós. Era importante, mas vamos à procura dos três pontos no domingo.”