Jovem com problema cardíaco e sonho de ser árbitro viveu dia inesquecível com o clube e a equipa de arbitragem
O Gil Vicente Futebol Clube foi distinguido com o Prémio de Responsabilidade Social de maio, atribuído pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, graças à emocionante iniciativa “A História do Martim”.
Martim, um jovem com uma condição cardíaca delicada e o sonho de ser árbitro de futebol, teve a oportunidade de viver um dia memorável ao lado do Gil Vicente FC e do árbitro Carlos Macedo. A experiência incluiu o contacto direto com os jogadores e equipa técnica, bem como a entrada em campo ao lado da equipa de arbitragem, onde sentiu de perto a emoção do futebol profissional.
Futebol que inspira, inclui e dá esperança
A iniciativa foi amplamente elogiada por promover valores de esperança, inclusão e inspiração através do desporto, transformando um sonho em realidade e demonstrando o impacto positivo que o futebol pode ter na vida das pessoas.
Na mesma reunião mensal do Conselho de Administração da Fundação, que teve lugar esta quinta-feira, foram atribuídas menções honrosas à Fundação do Sporting CP, pela campanha “Equility =”, e à União de Leiria, com o projeto “Sonho do Miguel”.
O prémio sublinha a importância das boas práticas sociais no futebol português, reforçando o compromisso dos clubes com a responsabilidade social e a ligação afetiva às suas comunidades.