O Técnico do Gil Vicente não compreende indefinições sobre número de substituições a menos de 24 horas do início da ronda 

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão – partida da 26.ª jornada da I Liga que se disputa nesta terça-feira, em Barcelos, a partir das 21h00 –, o técnico dos gilistas teceu duras críticas às indefinições em torno da competição, em particular ao número de substituições permitidas.

“Estamos a pouco mais de 24 horas do jogo e ainda não sabemos se vamos poder fazer três ou cinco substituições. Isto é completamente errado, não faz sentido absolutamente nenhum”, afirmou Vítor Oliveira.

Para o técnico do Gil Vicente, não há justificação possível para tantos avanços e recuos, mesmo num cenário de pandemia.

“As pessoas podem justificar isto da forma que quiserem, mas não é normal. Vamos fazer a convocatória e não sabemos se devemos levar 18 ou 20 jogadores. Não faz sentido fazermos 24 jornadas com três substituições, depois fazemos uma jornada pós-covid com três substituições e agora alteramos. Isto é brincar ao futebol. É uma brincadeira”, acusou.

Refira-se que, depois da conferência de imprensa de Vítor Oliveira, a Liga aprovou as cinco substituições, que entram em vigor já na jornada que arranca amanhã em Barcelos. Os treinadores poderão ter no banco de suplentes nove jogadores.