No âmbito do projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a Associação Coração Delta – Centro Educativo Alice Nabeiro, e com base na temática “Primeiros Socorros/Suporte Básico de Vida”as
crianças da Sala 7 do pré – escolar da Escola Básica Domingos de Abreu tem vindo a desenvolveu o projeto – “ASAS” Ajudar/Salvar/Aprender/Saber.

Neste Sentido, hoje, dia 6 de junho este grupo procedeu à entrega de um “Cheque” no valor de 500,00€ à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho.

Nesta cerimónia simbólica, para além dos alunos, esteve presente, o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, o representantes dos pais e o comandante dos Bombeiros Voluntários, Ricardo Dias

Refira-se que o projecto ASAS foi desenvolvido por crianças com três anos de idade com o objetivo de desenvolver competências, capacidades e atitudes impulsionadoras do espírito empreendedor.

De salientar, ainda que este projecto irá representar Vieira do Minho, no Seminário Final – “ Ter ideias para Mudar o Mundo” que vai decorrer no dia 15 de Junho, em Fafe.