SC Braga soma segunda vitória na pré-temporada com triunfo sobre o Buxton em Inglaterra

SC Braga

Arsenalistas venceram a formação inglesa por 3-1, no St. George’s Park, com golos de Luisinho, Pau Víctor e Diego Rodrigues

O SC Braga conquistou esta terça-feira a segunda vitória da pré-temporada ao derrotar o Buxton FC, de Inglaterra, por 3-1, num jogo de preparação realizado à porta fechada, no Centro Nacional de Futebol de St. George’s Park, onde a equipa minhota se encontra em estágio.

Depois do triunfo frente ao São João de Ver no primeiro encontro de preparação, os arsenalistas voltaram a deixar boas indicações, desta vez diante da formação inglesa.

Luisinho, Pau Víctor e Diego Rodrigues marcaram

Os golos da equipa orientada por Carlos Vicens foram apontados por Luisinho, Pau Víctor e Diego Rodrigues, garantindo um triunfo seguro naquela que foi a segunda partida da preparação para a temporada 2026/27.

O treinador espanhol iniciou o encontro com Bernardo Fontes na baliza, acompanhado por Yanis da Rocha, Vítor Carvalho, Lelo, Travassos, Gabri Martínez, Gorby, Luisinho, Dorgeles, Pau Víctor e El Ouazzani.

Ao longo da partida, Carlos Vicens promoveu várias alterações, lançando João Carvalho, Víctor Gómez, Jonatas Noro, Afonso Sousa, João Moutinho, Huseinbasic, Diego Rodrigues, Ricardo Horta, Tiknaz, Gabriel Silva, Fran Navarro e Sergio Barcia.

Vários jogadores cumpriram trabalho específico

Ficaram de fora das opções para este encontro Tiago Sá, Horníček, Romário Cunha, Arrey-Mbi, Barišić, Bajrami, Wind, Chissumba e António Gil, todos a cumprir um plano de trabalho específico definido pela equipa técnica.

Já o defesa-central Sikou Niakaté continua a recuperar de lesão e mantém-se entregue ao departamento médico.

Horníček regressou ao estágio

O guarda-redes Lukáš Horníček juntou-se esta terça-feira ao estágio do SC Braga, depois de representar a República Checa no Campeonato do Mundo de 2026.

Por sua vez, o defesa sueco Gustaf Lagerbielke permanece de férias, estando previsto o seu regresso ao grupo de trabalho no próximo dia 18 de julho.

Arsenalistas continuam preparação em Inglaterra

O triunfo sobre o Buxton reforça o arranque positivo da pré-temporada bracarense. A equipa de Carlos Vicens soma agora duas vitórias em dois jogos, depois de ter vencido o São João de Ver por 1-0 no primeiro teste da nova época.

O estágio em Inglaterra prossegue nos próximos dias, permitindo ao treinador continuar a consolidar processos, integrar reforços e preparar a equipa para os desafios oficiais da temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here